Colégio Sagrado Coração responde sobre gripe suína

JB Online

RIO - O Colégio Sagrado Coraçãod e Maria divulgou na manhã desta terça-feira uma carta-resposta à nota publicada no JB Online sexta-feira. A seguir, a íntegra da mesma.

Prezados Senhores,

Conforme circular distribuída entre os alunos e disponível em nosso site, o Colégio Sagrado Coração de Maria antecipou o recesso escolar do dia 13 de julho para esta segunda, dia 6. Esta medida foi tomada como caráter preventivo ainda às 11h da sexta-feira, 3 de julho. A confirmação dada pelo Posto de Saúde local, ocorrida às 15h do mesmo dia, sobre a contaminação de um de nossos alunos pelo vírus Influenza A, subtipo H1N1 só nos provou que esta era a decisão correta a seguir.

Em matéria publicada no JB Online a respeito do recesso, pode-se ler Além deste caso, há vários estudantes com suspeita de terem contraído a doença. O Colégio Sagrado Coração de Maria não confirma esta informação.

Seguindo orientação do Posto de Saúde, as famílias dos estudantes que costumavam ter contato direto com o aluno contaminado (cuja identidade está sendo totalmente preservada) foram avisadas do caso para que possam monitorar seus filhos. Até o presente momento, não foi notificado ao Colégio caso suspeito além do já divulgado em nosso comunicado.

O Colégio, que já no dia 6 de maio promoveu uma palestra informativa sobre o novo vírus a pais, alunos e funcionários (fato noticiado pelo Jornal do Brasil), continuará investindo em informação. Além dos materiais entregues aos alunos e disponíveis nos murais, o site contém informações sobre prevenção ao vírus.

Nossa prioridade é o bem estar de nossos alunos e de toda a comunidade educativa (pais, professores e funcionários). O Colégio continua em funcionamento interno e nos colocamos a disposição para eventuais dúvidas.

Atenciosamente,

Ana Elizabeth Tourinho Saraiva

Diretora Geral