Poupa Tempo atenderá 5 mil por dia em Bangu

Jornal do Brasil

RIO - O Governo do Estado lança terça-feira, no Bangu Shopping (Zona Oeste), o Rio Poupa Tempo, programa que vai oferecer mais de 400 serviços como retirada de carteira de identidade, carteira de trabalho, de motorista, abertura e registro de empresas, informações sobre previdência social, receita federal, direitos do consumidor, entre outros.

O projeto, coordenado pela Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento, vai contar inicialmente com duas unidades de atendimento de 6.000 m² cada, nas regiões da Zona Oeste e Baixada Fluminense. A previsão é atender a 5 mil pessoas por dia.

Estamos criando um shopping de serviços, unindo diversas entidades particulares e públicas, com conforto, controle de fila e ar condicionado disse o presidente da Junta Comercial, Carlos de La Rocque.

Entre as opções, estará um posto avançado da Secretaria Estadual de Transportes para portadores de necessidades especiais e doentes crônicos que moram na Zona Oeste darem entrada no Vale Social.

A nova unidade do Vale Social será a maior do estado, com sete atendentes, dois supervisores e dois médicos, que ficarão à disposição do público de segunda a sexta, de 9h às 18h, e também aos sábados, de 8h às 14h. A estimativa é de que este posto atenda 300 pessoas por dia.