Eduardo Paes inaugura segunda-feira o Portal do Palácio da Cidade

JB Online

DA REDAÇÃO - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), lança na próxima segunda-feira o portal do Palácio da Cidade. No endereço www.palaciodacidade.rio.rj.gov.br, o cidadão carioca poderá acessar o site de casa, do trabalho, do celular ou de uma lan house para ficar informado de todas ações da Prefeitura na cidade. O visitante poderá enviar mensagens, sugestões, ideias e tirar dúvidas, usando o que há de novo em termos de interatividade. Da mesma forma, o internauta poderá enviar fotos tiradas de seu celular e postar vídeos para ilustrar o comentário.

No site, que entra no ar às 14h da próxima segunda-feira, o prefeito Eduardo Paes vai participar de chats mensais com a população, além de gravar mensagens em vídeo toda semana. Também no portal, serão transmitidos os principais eventos da cidade ao vivo via celular.

Páginas de relacionamento virtuais, como twitter, orkut, facebook, myspace e BCYou serão englobadas pela nova ferramenta virtual do prefeito. A prefeitura do Rio será a primeira do país a usar o BCYou, site que permite a troca de vídeos em tempo real, com identificação geográfica do internauta, que poderá enviar imagens e sugestões também ao prefeito.

"O novo espaço é diferente de tudo o que foi feito até hoje em termos de sites oficiais de governos no país. A interatividade com o cidadão foi a prioridade no projeto de construção do portal, que será um importante canal de comunicação do prefeito do Rio com a população", diz a nota da assessoria de imprensa do prefeito do Rio.