Teto desaba sobre cinco pacientes no Hospital Souza Aguiar

JB Online

RIO - O Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, abriu uma sindicância para investigar um acidente na enfermaria do setor de oftalmologia da unidade durante a madrugada desta quinta-feira (18).Segundo a Secretaria municipal de Saúde, com o rompimento de uma tubulação, o gesso do teto caiu. No momento do acidente, havia cinco pacientes no local, mas os escombros não atingiram eles. Os pacientes não se feriram, mas precisaram ser transferidos para outra enfermaria.

O vazamento foi consertado ainda durante a madrugada e o gesso está sendo recolocado no local. A sala só será liberada após o material secar.

Segundo a secretaria municipal de Saúde, o incidente ocorreu após o rompimento da tubulação de uma das enfermarias que fica sobre a enfermaria do setor de oftalmologia. Haviam cinco pacientes nessa enfermaria contudo, nenhum deles foi atingido pelo reboco. Após o incidente, ainda segundo a secretaria, os pacientes foram transferidos para uma outra enfermaria. A equipe de manutenção do hospital realizou o conserto ainda de madrugada na tubulação. Como vazou água, e o teto é de gesso, ele ficou todo encharcado. O teto tem que secar naturalmente para que eles possam fazer o reparo no teto.