Obra em Copacabana é embargada pela Prefeitura

JB Online

RIO - A Subprefeitura da Zona Sul do Rio de Janeiro embargou nesta quinta-feira (18) uma obra em um sobrado na Rua Santa Clara, em Copacabana, que oferecia riscos aos pedestres que passavam pelo local. A operação foi realizada em parceria com a Defesa Civil, a Controladoria de Controle Urbano e policiais militares do 19º BPM (Copacabana).

A construção, que foi considerada irregular e que já havia sido embargada pela secretaria municipal de Urbanismo, já submetida a diversas multas, continuava em execução, em desobediência por parte do responsável pelo imóvel.

Em 2006 a secretaria municipal de Urbanismo notificou o proprietário a realizar, por conta própria, a demolição da construção, o que não ocorreu até o momento. Em atendimento à denúncias feitas à subprefeitura da Zona Sul por moradores vizinhos, temerosos dos riscos de desabamento oferecidos pela obra, a Defesa Civil foi acionada para que efetuasse a interdição.

A construção foi considerada fora dos padrões mínimos de segurança exigidos pelas normas técnicas em vigor, além de não apresentar as proteções regulamentares na fachada para a segurança dos transeuntes. A obra era realizada sem a orientação de profissionais habilitados.