Site Homenageia Dom Helder Câmara

JB Online

RIO - Nesta sexta-feira, 19 de junho, às 10h30m, a PUC-Rio lança um site para homenagear Dom Helder Câmara. A página foi feita como parte das comemorações do Ano Dom Helder Câmara na Universidade e traz curiosidades históricas sobre o religioso, como a criação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, da Cruzada São Sebastião e da Feira da Providência.

Os internautas poderão conhecer melhor a trajetória de Dom Helder, através de imagens e textos inéditos. Como ferramenta de pesquisa, o site apresenta uma cronologia de vida e obra, indicando o contexto histórico em questão.

O lançamento será feito no auditório do IAG, no 3º andar do prédio do Instituto. Logo após, o arcebispo do Rio de Janeiro Dom Orani Tempesta celebra uma Missa na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no Campus da PUC-Rio.

O site, desenvolvido pelo Núcleo de Memória da PUC-Rio, pode ser acessado através da página www.puc-rio.br, na área de Destaques. No fim de 2009, a página será integrada ao acervo do Núcleo de Memória da PUC-Rio (www.puc-rio.br).