Colisão entre ônibus deixa ao menos 15 feridos no Centro

JB Online

RIO - Uma colisão envolvendo um ônibus da Viação 1001 (Castelo-Itaipu) e outro da linha 176 (Central-São Conrado) deixou pelo menos 15 pessoas feridas, segundo o Corpo de Bombeiros, no fim da noite desta segunda-feira, no Centro do Rio. Com a força da batida, duas mulheres chegaram a ser lançadas para fora de um dos veículos.

O acidente ocorreu por volta de 23h, no cruzamento da Avenida Beira-Mar com a Rua Calógeras. De acordo com testemunhas, o ônibus da Viação 1001 bateu na traseira do coletivo da linha 176. Com o impacto, o segundo acabou sendo jogado na calçada e invadiu o prédio número 454 da Avenida Beira-Mar. Dois "fradinhos" (barreiras de concreto da calçada) foram arrancados, assim como a grade de proteção de um apartamento do primeiro andar.

O ônibus da linha 176 parou a cerca de 50 metros do local do acidente. Uma testemunha que estava no prédio contou que o motorista do ônibus da Viação 1001 teria avançado o sinal.

As duas mulheres lançadas para fora estavam no ônibus da Viação 1001. Os feridos foram levados para os hospitals Souza Aguiar, no Centro, e Miguel Couto, na Gávea. Até momento, não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.