JB Online
RIO - Com mais de 300 mil vagas por ano, entre reposição de aposentadorias e criação de novos cargos, os empregos públicos se tornaram um grande atrativo. Com salários superiores a R$ 3 mil para nível médio e R$ 10 mil para nível superior em todas as áreas de formação, os empregos públicos, que estão abertos em grau de igualdade a pessoas de 18 a 65 anos de idade e não exigem experiência anterior, se apresentam como a melhor opção de empregabilidade para o atual cenário nacional.
Diante disso, a ABECE(Academia Brasileira de Educação Cultura e Empregabilidade) está retomando a série de palestras gratuitas com o objetivo de estimular o interesse pelo serviço público, visto que, na contramão do fechamento de postos de trabalho em todo o país devido aos reflexos da crise financeira internacional, está a abertura crescente de oportunidades de Concursos Públicos nos diferentes Poderes.
O ingresso será um quilo de alimento não-perecível. A arrecadação será revertida para a para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
Entre os temas que serão abordados estão dicas de estudo, motivação, planejamento para passar na prova e garantir sua vaga e previsões de concursos para 2009. Na ocasião, serão sorteadas bolsas de estudo integrais.
Serviço
Fórum sobre empregabilidade pública:
Data: 09/06
Horário: 19h
Local: Sport Clube Mackenzie situado à Rua Dias da Cruz, 561 Méier
Entrada: 1 kg de alimento não-perecível que será revertido para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae)
Inscrições pelo telefone (21) 2108-0300