JB Online
RIO - Para coibir o excesso de velocidade, a CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do Município) está com radares em 15 pontos das principais vias expressas e avenidas nas regiões Sul, Norte e Oeste da cidade.
Os radares fiscalizam os dois sentidos da Avenida Lúcio Costa, na altura do n° 5.550 e da Praça 5 (Reserva do Recreio); da Av. das Américas, próximo ao n° 25.000 e do Terminal Rodoviário Alvorada; da Linha Amarela, junto à saída 1-A; da Estrada da Barra da Tijuca, próximo ao n° 1.636; da Estrada do Catonho, próximo ao n° 38; da Av. Brasil, junto ao n° 42.301; na Av. Dom João VI, em frente ao n° 29.501 (sede da Embrapa em Guaratiba); e da Av. Presidente Vargas, na altura do Monumento a Zumbi.
Em outros locais, o controle da velocidade é feito em apenas um sentido da via. Na Av. Infante D. Henrique, os equipamentos estarão na altura da Praça Nicarágua, no sentido Copacabana, e próximo à Marina da Glória no sentido Centro. Na Autoestrada Lagoa-Barra, o radar será colocado próximo ao Shopping Fashion Mall, no sentido Barra da Tijuca; e na Avenida Francisco Bicalho, estará em frente à concessionária Fiat, no sentido Praça da Bandeira.