Motorista é condenado a pagar R$ 65 mil à mãe da vítima de acidente

JB Online

RIO - Um motorista terá que pagar R$ 65 mil de indenização a título de dano moral à mãe da vítima de um acidente de trânsito. Márcio Souza atingiu a moto de Wagner Brugger quando ingressou em via expressa na contramão, provocando sua morte. O acidente aconteceu em 21 de julho de 2005 no bairro de Charitas, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. A decisão é da 11ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio.

A sentença de 1ª Instância havia julgado improcedente o pedido da autora da ação, Mariluci Martins Alcântara. No entanto, os desembargadores decidiram, por unanimidade, reformar parcialmente a sentença, condenando o réu ao pagamento da indenização.

"Restou clara a responsabilidade do réu, sendo certo que ele mesmo a reconheceu em sua peça de defesa. O laudo de exame de local deu conta que a colisão decorreu do ingresso pela contramão de direção por parte do Vectra, interceptando a trajetória da moto", disse o relator do processo, desembargador Otávio Rodrigues.

Em seu voto, o magistrado também salienta o sofrimento da autora da ação, mãe da vítima. "A autora merece reparação pelo dano moral sofrido com a perda do seu filho, sendo que a inversão da ordem natural das coisas é sentida com maior intensidade pela genitora", completou.