Detran reboca 67 veículos na Zona Oeste e Baixada

JB Online

RIO - O Detran apreendeu 67 veículos nesta quarta-feira na Barra da Tijuca, no Recreio dos Bandeirantes e em Nova Iguaçu, durante operações contra inadimplentes do IPVA. A maioria estava com o licenciamento anual vencido, por falta de pagamento do imposto. Desde janeiro, o Detran tirou de circulação mais de 4.500 veículos irregulares.

Na Barra, foram rebocados 28 veículos na Avenida Abelardo Bueno, sentido Centro. No Recreio, dez automóveis foram apreendidos na Avenida das Américas, sentido Santa Cruz. E em Nova Iguaçu, os agentes recolheram 29 veículos ao longo do dia: 13 durante a manhã, na Avenida Abílio Augusto Távora, e 16 à tarde, na Via Light, nas proximidades da Rua Professor Paris. Todos os 67 veículos foram encaminhados para os pátios do Detran, de onde só serão liberados com débitos de taxas e multas pagos.

O motorista que for flagrado dirigindo veículo que não esteja devidamente licenciado e registrado comete uma infração de trânsito gravíssima. Além de ser multado em R$ 191,54 e receber sete pontos na carteira de habilitação, o condutor tem o veículo apreendido e encaminhado para um dos depósitos do Detran. Se não for recuperado pelo proprietário em até 90 dias, o veículo será leiloado.