Curso da Prefeitura para uso seguro e consciente da bicicleta

JB Online

RIO - Dentro da programação da Prefeitura Itinerante na Zona Oeste, a CET-Rio

oferece nesta quinta-feira aos alunos da Escola Municipal Dr. Jair Tavares de Oliveira dois novos módulos do curso de Educação Cicloviária, a ser ministrado por representantes da ONG Transporte Ativo.

Os estudantes receberão noções básicas de mecânica de bicicletas e uma aula prática de como pedalar em segurança e de acordo com as normas de trânsito.

- A Zona Oeste é uma região com tradição no uso da bicicleta e engrossa as estatísticas das cerca de 217 mil viagens realizadas diariamente no município do Rio - destaca José Lobo, da Transporte Ativo.

Além de proporcionar saúde a quem a utiliza e de não emitir gases poluentes, a bicicleta favorece a circulação de pessoas, que é a verdadeira vocação das cidades. Seis bicicletas podem andar no mesmo espaço de um carro na rua, e 20 podem ser estacionadas na área equivalente a uma vaga de automóvel

De acordo com dados da Abraciclo, o Brasil é o terceiro maior podutor de bicicletas, perdendo apenas para a China e Índia.

O curso será realizado das 9h às 12h, na Escola Municipal Dr. Jair Tavares de Oliveira, na Rua Japé, nº 380, em Campo Grande.