Detran tira 68 veículos de circulação nas Zonas Norte e Oeste

JB Online

RIO - O Detran rebocou 68 veículos nesta terça-feira, em Jacarepaguá, no Maracanã e em São Cristóvão, durante operações contra inadimplentes do IPVA. A maioria estava com o licenciamento anual vencido, por falta de pagamento do imposto. Com a ação realizada hoje, sobe para 4.452 o total de veículos apreendidos pelo Detran desde janeiro, quando teve início a fiscalização, em parceria com a PM.

Em Jacarepaguá, foram 39 apreensões, sendo 19 pela manhã, na Estrada dos Bandeirantes, e 20 à tarde, na Estrada Grajaú-Jacarepaguá. No Maracanã, foram apreendidos 15 veículos na Avenida Radial Oeste, pela manhã. E em São Cristóvão, os agentes rebocaram 14 veículos na Rua Almirante Baltazar, à tarde. Todos foram encaminhados para os depósitos do Detran, de onde só serão liberados com débitos de taxas e multas pagos.

É bom lembrar que o motorista flagrado dirigindo veículo que não esteja devidamente licenciado e registrado comete uma infração de trânsito gravíssima. Além de ser multado em R$ 191,54 e receber sete pontos na carteira de habilitação, o condutor tem o veículo apreendido e encaminhado para um dos pátios do Detran. Se não for recuperado pelo proprietário em até 90 dias, o veículo será leiloado.