Cedae descobre quatro ligações clandestinas em 24 horas

JB Online

RIO - Policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e técnicos da Assessoria de Segurança Empresarial da Nova Cedae encontraram, nas últimas 24 horas, quatro ligações clandestinas, conhecidas como gatos, com diâmetros de até uma polegada. Foi a operação Ninhada de Gato, realizada nos bairros de São Cristóvão e Recreio dos Bandeirantes, no Rio, e no Centro de Nova Iguaçu.

Na segunda-feira, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio, foi localizada uma tubulação de 3/4 de polegada que abastecia irregularmente uma obra da Construtora Rossi, que abrange a construção de 12 blocos residenciais com três andares cada um. A matrícula do imóvel, situado na Rua Capitão Félix, 531, está cancelada desde 1999. Já na Rua Esplanada, 300, no Centro de Nova Iguaçu, foi encontrada uma ligação clandestina de meia polegada que fornecia água para a Quadri Shop, loja com 18 funcionários especializada em motos e quadriciclos.

Nesta terça-feira, foram encontrados dois gatos na Rua Natividade, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, em imóveis que sequer possuíam matrícula na Cedae. Um dos gatos, de uma polegada, abastecia o sítio Dona Rosa, no logradouro 130. O local é alugado para eventos e possui duas piscinas, quadra poliesportiva e campos de futebol e de futevôlei. No lote 24, foi encontrada uma ligação irregular de 3/4 de polegada que abastecia um depósito de gelo.

Os responsáveis pelos respectivos gatos foram conduzidos à DDSD para prestarem esclarecimentos.