Governo cria página na Internet para tirar dúvidas sobre gripe suína

Agência Brasil

RIO - Já está funcionando na internet uma página do governo fluminense com objetivo de prestar informações sobre a gripe suína. Por meio do endereço eletrônico

www.riocontragripea.rj.gov.br, a população pode ser informada sobre os sintomas da gripe e os modos de transmissão, além de endereços de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais preparados para atender pessoas com suspeitas de terem contraído o vírus da doença.

No site, a Secretaria de Saúde e a Defesa Civil disponibilizaram um telefone (3523-4025) para que as pessoas possam tirar qualquer tipo dúvida.

Ao mesmo tempo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Ministério da Saúde, a Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Saúde reforçaram a viligância no no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, catalogando os passageiros de voos internacionais.

A medida passou a vigorar ontem (9), quando os 165 passageiros de um voo proveniente de Cancun, no México, com passagem por Miami, nos Estados Unidos, foram de ônibus para uma sala de triagem para avaliação e preenchimento dos formulários.