Cabral e light lança projeto para evitar desperdício no Dona Marta

JB Online

RIO - O governador Sérgio Cabral e o presidente da Light, José Luiz Alquéres, apresentaram nesta segunda-feira o primeiro imóvel eficiente do Morro Santa Marta. Equipado com geladeira, chuveiro e lâmpadas de alta eficiência energética, o apartamento - situado nas proximidades da estação 3 do Plano Inclinado - servirá de exemplo para todos os moradores da comunidade.

Com os principais equipamentos elétricos eficientes e o uso correto da energia elétrica, o cliente poderá adequar o consumo mensal de sua residência, de modo a que tenha direito à tarifa social de baixa renda, que pode ser até 65% menor que a tarifa normal.

Essa é mais uma das etapas do trabalho que a Light vem desenvolvendo no Santa Marta desde o fim do ano passado, em parceria com os governos estadual, municipal e federal. Simultaneamente às ações educativas para o uso correto e sem desperdício da energia elétrica, a empresa está substituindo toda a rede elétrica local por outra mais moderna e menos vulnerável a agentes externos e oferecendo aos moradores a troca das instalações internas de suas residências, das geladeiras e dos chuveiros.

A Light trocou todas as sete mil lâmpadas incandescentes instaladas na comunidade por lâmpadas eficientes, conseguindo com isso uma economia de energia mensal suficiente para abastecer 250 casas da comunidade.