PMs são baleados em tentativas de assalto no Rio e na Baixada

JB Online

RIO - Dois policiais militares foram baleados no fim da noite de sexta-feira e no início da madrugada deste sábado, em tentativas de assalto em Vilar dos Teles, no município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. A mulher de um deles também foi ferida a tiro. Ambos estavam fora de serviço. Nos dois casos os bandidos conseguiram fugir.

Por volta das 21h40, o policial reformado Vanderson Teixeira Godinho de 36 anos, e a companheira dele, Eliana Lobo do Carmo, 46, foram rendidos na Rua Augusto de Vasconcelos, no Centro de Campo Grande, por cinco homens armados que estavam em uma van branca. De acordo com o Regimento de Polícia Montada (RPMont), o casal teria sido baleado pelos bandidos por ter uma quantia considerável em dinheiro. Eles foram feridos no abdômen. Ambos estão internados no Hospital Rocha Faria, também em Campo Grande. Não há informações sobre o estado de saúde deles. O caso está a cargo da 35ª DP (Campo Grande).

Em Vilar dos Teles, o sargento Paulo Roberto Lino dos Passos, lotado no 1º BPM (Estácio), estacionava o carro na Rua Ceslso de Carvalho, por volta de 1h, quando foi rendido por assaltantes. Ele chegava para uma festa na companhia da mulher e do filho. O polícial levou quatro tiros, sendo dois no tórax e um em cada braço. Ele foi levado inicialmente para o Posto de Atendimento Médico (PAM) de São João de Meriti e, posteriormente, removido para o Hospital da Polícia Militar (HCPM), no Estácio.

De acordo com o 1º BPM, o estado de saúde so sargento Paulo Roberto é considerado estável. A mulher e o filho nada sofreram. A ocorrência está sendo registrada na 64ª DP (São João de Meriti).