Lula inaugura hospital de referência em neurocirurgia no Rio

JB Online

RIO - Com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Rio assistiu nesta sexta-feira em Jacarepaguá à inauguração da nona unidade da Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação, conhecida por se tratar de referência em neurociência. O hospital, que conta com aparelhos de alta tecnologia e recursos do governo federal, já atende gratuitamente a pessoas com problemas no aparelho locomotor, bem como pacientes de doenças degenerativas (Alzheimer, Parkinson) e vítimas de paralisia cerebral ou lesões de cérebro e medula.

Sem setor de emergência nem cirurgia, a expectativa é de poder ajudar na reabilitação de 20 mil pessoas por mês, com base em uma infraestrutura de mais de 200 leitos para internação e 400 profissionais com dedicação exclusiva.

O hospital recebe pacientes de todas as idades e de todo o Brasil. Não há atendimento de emergência, nem são feitas cirurgias. A unidade de Jacarepaguá é focada na reabilitação dos pacientes, com fisioterapia e diversas atividades que ajudam na recuperação dos movimentos e da fala.

As consultas da rede são marcadas pelo telefone (21) 3543-7600, e, segundo a rede gestora, cada caso é avaliado por uma junta médica.