Forte chuva cai no feriado

Jornal do Brasil

DA REDAÇÃO - Apesar do sol na maior parte do dia, a prometida chuva para o feriadão caiu forte sexta-feira por volta das 17h. Apesar da intensidade ter variado, inclusive com períodos sem chuva, foi suficiente para as ruas ficarem alagadas. Segundo o Instituto Nacional de Metereologia, a chuva só dará uma trégua domingo, mas volta já na segunda-feira.

Na Quinta da Boa Vista, bastaram 10 minutos de chuva para que os bueiros transbordassem. A chuva espantou cerca de 100 mil pessoas que se aglomeravam no parque para comemorar o Dia do Trabalho e assistir ao show da cantora Beth Carvalho. A chuva, no entanto, começou no fim da primeira música e a maioria do público não resistiu ficar no local.

A Avenida Paulo de Frontin, no Rio Comprido, também ficou alagada. O trânsito ficou complicado no Maracanã e na Ponte Rio Niterói. Após cerca de uma hora, a chuva deu uma trégua e, por volta das 20h, voltou a cair com bastante intensidade.

Sol domingo

Para sábado, a previsão é de chuva em algumas regiões da cidade e o tempo fica parcialmente nublado. A mínima prevista é de 16 graus e a máxima de 27 graus.

Domingo, a temperatura aumenta um pouco, mas pode não dar praia. A máxima prevista é de 30 graus e a mínima de 18 graus. O tempo permanece parcialmente nublado, porém, sem previsão de chuvas durante o dia e à noite.

Na segunda-feira, porém, a previsão de sábado se repete. A temperatura, porém, fica um pouco mais elevada. A máxima prevista é de 29 g