Árvore cai sobre casa e causa transtornos a morador

JB Online

RIO - Um árvore caiu no terreno de uma casa no fim da noite desta quinta-feira, na Rua Gurupi, 79, no Grajaú, Zona Norte do Rio. De acordo com o proprietário do imóvel, Hélico Pinto Rodrigues, de 83 anos, a queda destruiu o portão, o muro e o telhado da varanda. Ninguém ficou ferido.

De acordo com Hélcio Pinto, o flamboiaiã caiu por volta das 23h30. Ele assistia ao jogo do Flamengo quando ouviu um estrondo. Parte da árvore que estava na calçada ficou na pista. O trânsito teve que ser interrompido até que bombeiros do quartel do Grajaú fizessem a limpeza da pista.

Morador do imóvel há 58 anos, Hélcio disse que já havia alertado a Comlurb sobre o estado da árvore que, segundo ele, estava podre. Ele informou que não houve danos a estrutura do imóvel. Até às 7h, bombeiros e funcionários da Comlurb não haviam aparecido para remover o flamboiaiã do terreno.

- E eu é quem pago o imposto - disse Hélcio indignado.

De acordo com a sala de operações do quartel do Grajaú, bombeiros da unidade estão se encaminhado para o local dentro de instantes para realizar o corte da árvore tombada dentro do imóvel. Após este procedimento, a Comlurb será acionada para retirar o entulho do terreno.