Tiroteio de duas horas assusta moradores de Madureira

JB Online

RIO - Um intensa troca de tiros na madrugada desta terça-feira, no Morro São José da Pedra, em Madureira, Zona Norte do Rio, assustou moradores do bairro. O confronto dureou cerca de duas horas. A polícia acredita que traficantes de drogas de uma quadrilha rival tenham tentado invadir a comunidade. Um revólver e um veículo foram apreendidos.

O confronto começou por volta de 1h. De acordo com um policial do 9º BPM (Rocha Miranda), o Morro São José da Pedra, localizado próximo ao tradicional Mercadão de Madureira e à 29ª DP (Madureira) e controlado pela quadrilha Comando Vermelho (CV) teria sofrido uma tentativa de invasão dos rivais do Terceiro Comando Puro (TCP). Policiais do Batalhão de Choque tiveram que ser acionados.

Três bandidos que estavam em um Corolla deixaram o morro e fugiram. Houve perseguição por cerca de cinco quilômetros. Na Avenida Ernani Cardoso, na altura do Fórum de Cascadura, o trio abandonou o veículo e fugiu em um táxi após render o motorista.

No interior do Corolla, os PMs encontraram marcas de sangue e uma pistola, além de marcas de tiros na lataria. O taxista disse aos policiais que um dos marginais estava ferido.

O registro de ocorrência foi feito na 28ª DP (Campinho).