Rio vai sediar o evento Fifa Fan Fest em 2010

JB Online

DA REDAÇÃO - A Fifa recebeu na manhã desta terça-feira, 28 de abril, em sua sede em Zurique, a carta-compromisso assinada pelo prefeito Eduardo Paes e o secretário especial de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, para a realização do evento Fifa Fan Fest no Rio de Janeiro, durante a Copa do Mundo, na África do Sul, em 2010. O Fifa Fan Fest será realizado na Praia de Copacabana entre os dias primeiro e 14 de junho do próximo ano e contará com a transmissão, ao vivo, dos jogos da competição durante o dia, além de eventos culturais e shows à noite.

O acordo prevê que a cidade-sede deve, entre outras atribuições, construir um espaço com capacidade para receber, no mínimo, 20 mil espectadores, com acomodações suficientes para a instalação de um palco, telões onde serão transmitidos os jogos ao vivo , além de área de alimentação. O local vai funcionar entre 10h e meia-noite.

- O Fan Fest vai ser o primeiro passo para que cariocas e turistas que estiverem na cidade durante o evento sentirem o clima de uma Copa do Mundo afirmou o secretário Antonio Pedro Figueira de Mello.

A Fifa, entre outros, se compromete a fornecer parte infraestrutura para a realização do evento. Entre as responsabilidades da entidade está a instalação de um telão gigante, do palco e do sistema de som e de iluminação. A Fifa também vai divulgar o evento mundialmente.