ASSINE
search button

Chuva já causa desabamentos e alagamentos no Rio

Compartilhar

JB Online

RIO - Após dias de estiagem, a chuva que cai desde quarta-feira no Rio já começa a causar estragos. A Defesa Civil municipal já registrou 50 ocorrências nas últimas 24 horas. A chuva já provocou pelo menos três deslizamentos de terra e uma queda de barreira, além do desabamento de uma casa na Zona Norte. Vários pontos da cidade já apresentam sinais de alagamento.

Durante a madrugada, foram registrados três deslizamentos de terra - um no Engenho Novo, um no Morro da Mangueira e outro em São Cristóvão. Não houve feridos. Na Auto-Estrada Grajaú-Jacarepaguá, uma barreira desabou e parte da pista chegou a ficar interditada. Na quarta-feira, uma casa desabou no Morro do Barro Preto, em Lins do Vasconcelos, na Zona Norte. Ninguém ficou ferido e os moradores foram alocados em casas de vizinhos e parentes.

Diversos pontos da cidade já apresentam sinais de alagamento, como a Rua 24 de Maio, Zona Zona Norte, e alguns trechos da Mem de Sá, no Centro. A Avenida Brasil também apresentou alagamento em vários trechos e o trânsito ficou complicado com vãrios carros enguiçados.

O tempo continuará chuvoso até sexta-feira, de acordo com o Climatempo, e cuja previsão é de que o fim de semana seja de sol. A mínima hoje é de 21 graus e a máxima é de 28 graus. Amanhã o tempo ainda continuará nublado, mas no sábado e domingo a temperatura poderá atingir até 33 graus. Uma nova frente fria, porém, está prevista para a próxima semana.