Detran apreende 48 veículos em operação na Barra da Tijuca

JB Online

RIO - O Detran-RJ apreendeu nesta segunda-feira, 48 veículos durante fiscalização na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Pela manhã, a operação foi realizada na Avenida Ayrton Senna, com a apreensão de 20 automóveis. À tarde, outros 28 carros de passeio foram rebocados na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, na altura do autódromo. A maioria estava com o licenciamento anual atrasado por falta de pagamento do IPVA.

Entre os modelos apreendidos, pelo menos 16 podem ser considerados de luxo, entre eles três Honda New Civic, dois Mercedes-Benz, um Toyota Fielder e um Land Rover. Os 48 veículos foram encaminhados para o depósito do departamento, em Curicica, na mesma região, de onde só serão liberados com multas e débitos devidamente pagos.

Conduzir veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado constitui infração de trânsito gravíssima, de acordo com o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além de receber sete pontos na carteira de habilitação, o proprietário é multado em R$ 191,54 e tem o veículo apreendido e encaminhado para um dos depósitos do Detran-RJ.