Veiga de Almeida lança book de formandos do curso de moda

JB Online

RIO - Os mercados de design de moda e joias ganham uma nova publicação: Novos Talentos Design de Moda, Design de Joias. São 116 páginas reunindo a criação de 34 novos talentos, todos formados nos cursos de Moda e Design de Joias da Universidade Veiga de Almeida (UVA). O lançamento do book acontece no próximo dia 24, a partir das 19 horas, na Casa de Cultura Laura Alvim.

No projeto são mostradas as mais diversas formas de interpretação tendo como temas o 'Samba', para os designers de joias, e as 'Máscaras', para os de moda. Esse book reúne os melhores trabalhos de ambos os cursos. É um documento oficial e a oportunidade dos alunos manterem, por intermédio da UVA, um portfólio de qualidade profissional ao entrar no mercado de trabalho , justifica Dayse Marques, coordenadora-geral do projeto do Curso de Design de Moda.

Para o coordenador da Escola de Design da UVA, Sérgio Andrade, o estilo dos alunos da Escola de Design é antenado com a contemporaneidade, com o alto nível de criação e preocupação com o meio ambiente e sustentabilidade , ressalta.

O book Novos Talentos Design de Moda, Design de Joias é portfolio para que os novos profissionais sejam apresentados oficialmente para atuações em várias frentes do mercado nacional. A publicação é uma iniciativa da Universidade Veiga de Almeida em parceria com a Vicunha, Kalimo, Studio Alfa, Associação dos Joalheiros do Estado do Rio de Janeiro (Ajorio) e da Anglogold.