Sheraton Barra e Sheraton Rio participam da Hora do Planeta

JB Online

RIO - No dia 28 de março, sábado, das 20h30 às 21h30, o Sheraton Barra Hotel & Suítes e o Sheraton Rio Hotel & Resort participarão da Hora do Planeta, evento mundial de consciência ambiental promovido pela World Wildlife Fund (WWF). A iniciativa pretende contar com a adesão de mais de mil cidades e 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. Mais de 170 cidades de 62 países já confirmaram sua adesão à Hora do Planeta.

Ambos os hotéis do Rio apagarão os letreiros do topo do prédio onde fica o nome Sheraton , além de outras ações. Os dois empreendimentos diminuirão as luzes de todas as áreas comuns como lobby, restaurantes e corredores. Os hóspedes serão informados sobre as atividades através de carta. Um jantar romântico à luz de velas será servido nos restaurantes principais dos dois hotéis (Terral e Mirador), que servirão menu especial de comida orgânica.

A Hora do Planeta está contando com o apoio de todos os hotéis da Rede Starwood em todo o mundo. A Starwood fez história em 2006 ao lançar o Element Hotels, a primeira grande marca da hotelaria a impulsionar todas as demais propriedades nos EUA a buscarem o título U.S. Green Building Council's LEED. Em todo seu portfólio, a Starwood vem incentivando a conservação de água e energia, a redução do lixo e aumentar a qualidade do ambiente para seus hóspedes e associados.

O evento de conscientização ambiental foi realizado pela primeira vez em 2007, quando contou com a participação de 2,2 milhões de moradores de Sidney, na Austrália. No ano passado, o movimento conseguiu a adesão de 50 milhões de pessoas, de 400 cidades em 35 países. Na ocasião, foram apagadas, simultaneamente, as luzes do Coliseu, em Roma, da ponte Golden Gate, em São Francisco e do Opera House, em Sidney, entre outros ícones mundiais.

A Hora do Planeta é um ato simbólico no qual governos, empresas e a população mundial são convidados a demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e suas mudanças climáticas, apagando as luzes por 60 minutos. O gesto, aparentemente simples, mobiliza os envolvidos para uma reflexão mais profunda sobre o tema ambiental.