Planetário de Santa Cruz exibe documentário especial sobre o Universo

JB Online

RIO - O Planetário de Santa Cruz, instalado na Cidade das Crianças Leonel Brizola, na Zona Oeste, apresenta o programa especial As Maravilhas do Universo, de terça a sexta-feira das 10h às 15h30 e aos sábados, domingos e feriados entre 14h e 15h30. O especial de 20 minutos, produzido nos EUA e adaptado pela Fundação Planetário, mostra uma viagem fascinante pelo Universo a partir da teoria de sua formação, o Big Bang.

Além do programa, o Planetário oferece ainda as exposições 14-Bis, sobre o desenvolvimento do avião, inventado pelo brasileiro Alberto Santos-Dumont; e Pequenos Companheiros, que aborda a evolução dos satélites artificiais, que inclui uma réplica do Sputnik, o primeiro a ser lançado, em 1957, pela antiga União Soviética.

O Planetário de Santa Cruz fica no Km 1 da Rodovia Rio-Santos (BR-101) e funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 15h30, e nos sábados, domingos e feriados das 14h às 15h30. Para saber mais sobre as atrações ou agendar uma visita para turmas de estudantes, basta ligar para 2274-0046 ou acessar o website www.rio.rj.gov.br/planetario.