Mais seis bandidos são presos na Fonte da Saudade

Felipe Sáles e Ana Paula Verly, JB Online

RIO - Mais seis bandidos foram presos na altura do número 115 da Rua Casuarina, na Fonte da Saudade, na tarde desta segunda-feira. Para fugir da Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, invadida na noite de sábado por traficantes da Rocinha, os marginais renderam o motorista de uma van de transporte turístico com uma menina de 12 anos. Os bandidos obrigaram o motorista a dirigir, ams acabaram intercptados por policiais, com quem trocaram tiros. Três escopetas e uma moto fortam apreendidas na ação.

Integrantes da cúpula da PM estão reunidos no 2ºBPM (Botafogo) para avaliar a situação.

Ao todo, já são 11 o total de presos durante a operação montada pela PM para encontrar o grupo de traficantes que teria invadido a Ladeira dos Tabajaras, desencadeando uma série de tiroteios no fim de semana e nesta segunda-feira.

De acordo com moradores das ruas adjacentes à Fonte da Saudade, cercadas pela PM, cerca de 20 bandidos ainda estariam escondidos na mata que divide Copacabana, Humaitá e Lagoa.

Com medo dos tiroteios que desde o início da manhã tiram a paz dos bairros, moradores evitam sair e voltar para casa. Por volta das 13h, o barulho da explosão de uma granada ecoou no Humaitá e na Lagoa.