Prefeitura inaugura projeto Gari na Praça em quatro bairros

JB Online

RIO - O prefeito Eduardo Paes esteve nesta quinta-feira na Praça Paris, na Glória, onde lançou o projeto Gari da Praça. O programa pretende colocar funcionários da Comlurb para cuidar da manutenção dos locais, agindo, nas palavras de Paes, como uma espécie de prefeito daqueles redutos. Além da Paris, hoje o projeto inicia-se nas praças Xavier de Brito, na Tijuca, General Osório, em Ipanema, e no Parque Guinle, em Laranjeiras.

O objetivo é que o projeto se estenda para todas as praças da cidade. Sete profissionais passaram por curso específico para serem incluídos no programa. Até o fim deste mês, segundo Paes, outras 40 praças receberão o projeto.

Durante a cerimônia, Paes deu um puxão de orelhas na frente da presidente da Comlurb, Angela Fonti.

- Passo por aqui todo dia e percebo um descuido grande com o entorno da praça, mas hoje, com a presença do prefeito, a limpeza se estendeu até a área do Hotel Glória - criticou. - Esse cuidado tem de ser diário. Cuidar da praça também ajuda no combate à violência, pois pessoas que vêm fazer coisas erradas se sentirão constrangidas numa praça frequentada e bem cuidada.