Dado Dolabella é solto após 24 horas preso

JB Online

RIO - O ator Dado Dolabella deixou a carceragem da Polinter na Pavuna, Zona Norte do Rio, na noite desta quarta-feira, após ficar preso por pouco mais de 24 horas, sob alegação de descumprimento da determinação da justiça de não se aproximar da atriz e sua ex-namorada Luana Piovani.. Ele deixou a unidade da Polícia Civil por volta das 21h15.

- A Justiça tarda, mas não falha. Estou aliviado - disse Dado ao deixar a Polinter.

O habeas corpus em favor do ator foi concedido pela desembargadora Gizelda Leitão Teixeira, da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Dado foi preso na noite de terça-feira. Ele ficou próximo de Luana em um camarote durante o desfile das escolas campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro.

A Justiça havia negado um primeiro pedido de habeas-corpus ao ator. Mais cedo, o advogado do ator, Michel Assef Filho, afirmou que seu cliente não esperava a prisão e que ela foi desnecessária. - Ele não é bandido. Não achei necessária a prisão do Dado - afirmou.

Assef disse na ocasião que Dado passava bem, apesar de estar surpreso com o ocorrido. O ator foi transferido no início da manhã desta quarta-feira da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), no Centro do Rio, para a carceragem da Polinter da Pavuna. A comerciante Elizabete Moura da Costa, 30 anos, afirmou que foi até a frente da Polinter para tentar ver Dado.

- É uma pena. Acho exagerada a prisão, mas acredito que ele aprenda - afirmou. - Gosto muito do trabalho dele, acompanho as novelas e estou aqui para ver se pode sair.

Uma decisão de novembro do ano passado determinava que Dolabella estava proibido de manter contato com a atriz e deveria manter uma distância mínima de 250 metros dela. A assessoria da atriz disse que ela não vai comentar o caso, porque corre em segredo de Justiça.

Luana prestou queixa em outubro devido a uma suposta agressão do ex-namorado em uma boate no Rio. O laudo do exame de corpo de delito do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a atriz sofreu uma lesão leve.

Com informações do Terra.