Tribunal de Contas lança cartilha de combate à corrupção

JB Online

RIO - O Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCMRJ) lança, na tarde desta quinta-feira, a cartilha "O que você tem a ver com a corrupção?", que será distribuída para 270 mil alunos do 2º segmento do ensino fundamental da rede pública do Rio de Janeiro. Em 2007, o Ministério Público de Santa Catarina deflagrou a Campanha Nacional de Combate à Corrupção, que contou com diversas ações, como a elaboração de uma cartilha com o objetivo de estimular nos estudantes a reflexão e o debate sobre esse tema.

O TCM, órgão responsável pelo controle das contas públicas do município, de imediato engajou-se neste projeto e mandou editar a cartilha para ser distribuída para os alunos do município do Rio de Janeiro. O prefeito Eduardo Paes e a secretária municipal de Educação Cláudia Costin já confirmaram presença ao evento. Também neste contexto, a Controladoria-Geral da União adotou a proposição da Campanha como tema no seu concurso anual de redação, contido no Programa Olho Vivo no Dinheiro Público.

O segundo colocado no concurso de redação de 2008 em todo o país foi o aluno Vagner Brendo Januário Verly, estudante da 8ª série da Escola Municipal Moacyr Padilha, em Bangu, Zona Oeste do Rio, que será homenageado também nesta quinta-feira e receberá das mãos do presidente do TCMRJ, conselheiro Thiers Vianna Montebello, um Notebook e uma coleção de Machado de Assis.

Com informações da prefeitura