Secretaria do Ambiente libera oito licenças ambientais

JB Online

RIO - A Secretaria Estadual do Ambiente liberou, nesta quarta-feira, oito licenças ambientais concedidas pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Entre as quais, a implantação da segunda etapa das obras da Linha 1A do Metrô. A obra, que ligará as estações de Pavuna e Cantagalo, sem transferência, tem o objetivo de proporcionar maior conforto ao usuário e diminuir o fluxo de passageiros na estação do Estácio.

Outro empreendimento liberado é o Centro de Tratamento de Resíduos de Campos de Goytacazes, que contará com um aterro sanitário. A iniciativa vai solucionar um problema antigo de destinação de resíduos no município.

A SEA também concedeu licença autorizando o sistema da Cedae de coleta e transporte de esgotos sanitários para diversos pontos do Recreio dos Bandeirantes.

As outras licenças assinadas são para operação de estação de tratamento de esgoto da Concessionária Águas de Juturnaíba, em Silva Jardim; para extração de saibro, a céu aberto, em Adrianópolis, no município de Nova Iguaçu; para construção de embarcações de pequeno e médio porte (rebocadores) no Estaleiro Cassinú, em São Gonçalo; implantação de fábrica de cimento em Volta Redonda; e transporte e estocagem de resíduos, em Itaguaí.

Com informações do governo do estado