Fórum planeja ações do município na área da saúde mental

JB Online

RIO - A Prefeitura do Rio promove, nesta quarta-feira, mais uma edição do Fórum de Saúde Mental que reúne periodicamente profissionais do município, além de instituições públicas e civis, com o objetivo de monitorar os serviços e planejar ações em conjunto no âmbito do atendimento e tratamento de casos relacionados à saúde mental. O encontro acontece às 9h, no auditório da 5ª Coordenaria Regional de Educação, à Rua Guarama, 186, em Rocha Miranda, na zona norte.

Organizado pelas Secretarias Municipais de Saúde e Defesa Civil (SMSDC), Assistência Social (SMAS), Educação (SME) e Secretaria Especial de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SESQV), a edição do Fórum terá como foco principal o trabalho que a Rede de Proteção ao Educando, desenvolvida pela SMAS em parceria com a SME, realiza na região dos bairros de Madureira, Cascadura, Colégio, Irajá, Vaz Lobo, Vila da Penha, Deodoro, Acari, Guadalupe, Costa Barros, Anchieta e Ricardo de Albuquerque, todos na zona norte da cidade.

Na ocasião, a equipe do projeto apresentará as novas diretrizes propostas pela Gerência do Serviço Social na Educação para a atuação das assistentes sociais nas escolas da região e as interfaces necessárias para o fluxo de atendimento aos usuários. Durante a reunião também serão abordados outros temas voltados para a otimização do trabalho e acesso da população aos serviços municipais ligados à saúde mental.

Com informações da prefeitura