Detro apreende 41 veículos piratas em São Gonçalo

JB Online

RIO - O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) montou, na manhã desta quarta-feira (18/3), uma megaoperação no município de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, para combater o transporte irregular de passageiros. Em cerca de seis horas de ação, das 4h30 às 11h, houve a apreensão de 41 vans piratas e outras 74 foram autuadas.

No total, 60 fiscais foram mobilizados em 15 viaturas, e fizeram um cerco aos clandestinos em vários pontos da cidade, com apoio da Polícia Militar. A operação atendeu a uma solicitação da Secretaria de Segurança Pública, que vem recebendo uma série de denúncias sobre a proliferação do transporte pirata na região. São também inúmeras as ocorrências policiais envolvendo a disputa por pontos de vans no município.

Todos sabemos que o transporte pirata está intimamente ligado ao crime, às milícias que dominam vários pontos do estado, em especial, a Região Metropolitana. Em São Gonçalo, este problema é grave e não é à toa que várias pessoas ligadas ao setor se encontram hoje atrás das grades, acusadas da prática de crimes, entre eles, homicídios. O Detro vem combatendo este tipo de irregularidade e não podíamos deixar de atender a mais esta solicitação da Secretaria de Segurança, que nos tem dado suporte fundamental, por meio da Polícia Militar, para o sucesso de nossas operações afirma Rogério Onofre, presidente do Detro.

Entre os veículos vistoriados, grande parte não apresentava condições seguras para o transporte de passageiros, ou não estava cadastrada no Detro, com autuação ou reboque para os depósitos públicos de Itaboraí e Niterói, conforme a infração anotada.

Com informações do governo do estado