Amanhã é o Dia D para alunos da rede municipal de ensino

JB Online

RIO - Nesta quinta-feira, os alunos da rede municipal farão provas de Li­ngua Portuguesa e Matemática para avaliar seu ní­vel de conhecimento, após o perí­odo de revisão a que foram submetidos desde o iní­cio do ano letivo. A secretária municipal de Educação, Claudia Costin, pede aos pais que evitem faltas de seus filhos neste dia, já que esse teste é importante para o processo educacional de cada um.

- Este é mais um passo rumo ao salto de qualidade na educação carioca - afirma.

Realizarão o exame todos os estudantes do ensino fundamental, a partir do Período Intermediário do Ciclo de Formação (antiga 1ª série). As questões são as mesmas para cada ano escolar e foram preparadas pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, exceto Lí­ngua Portuguesa do Perí­odo Intermediário, sob responsabilidade do MEC (Provinha Brasil). Os resultados serão divulgados até o fim do mês, após a reunião do conselho de classe das escolas, no dia 25.

As crianças terão duas horas para resolver perguntas de Lí­ngua Portuguesa e Matemática, todas de múltipla escolha. É importante destacar que essa prova terá caráter diagnóstico e não valerá para a avaliação regular. Na mesma data, os alunos responderão a uma pesquisa sobre hábitos de leitura e dever de casa.