Telemar terá prazo para solucionar problemas no serviço da Velox

JB Online

RIO - A Justiça determinou que a Telemar solucione em no máximo 60 dias as falhas no serviço de acesso rápido à Internet, conhecido como Velox. A Telemar terá ainda de cumprir, no mesmo prazo, as ofertas promocionais feitas aos consumidores e reparar os danos materiais daqueles que provarem ter sofrido prejuízo.

O promotor Carlos Andresano constatou no decorrer das investigações várias práticas irregulares, como demora na instalação, não comparecimento no dia marcado e falta de preparo da equipe de suporte técnico. O promotor procurou também a Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, que enviou ao MP um ofício com outras reclamações de usuários quanto à utilização do Velox, como por exemplo, condicionar o seu uso à contratação do serviço de telefonia fixa da empresa, ter um centro de atendimento aos clientes por telefone (Call Center) ineficiente, além de interromper o acesso por tempo superior a 24 horas sem nenhuma comunicação prévia ao cliente.