Projovem Adolescente leva 150 participantes ao cinema

JB Online

RIO - a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) leva, na tarde desta terça-feira, um grupo de 150 jovens do ProJovem Adolescente a uma sessão de cinema no Shopping Guadalupe, na zona norte da cidade.

Os jovens assistirão ao filme Verônica, estrelado pela atriz Andréa Beltrão e que tem como foco principal debater a violência urbana. Após a atividade, assistentes sociais e psicólogos da SMAS, vinculados ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Yara Amaral, localizado em Guadalupe, trabalharão com o grupo questões relacionadas à juventude e sua atuação no espaço familiar e comunitário.

Esses jovens são moradores de comunidades de baixa renda dos bairros de Anchiete, Ricardo de Albuquerque, Guadalupe, Pavuna, Costa Barros, Acari e Barros Filho.

O ProJovem Adolescente é um serviço socioeducativo criado pelo Governo Federal e desenvolvido em parceria com a Prefeitura do Rio para o atendimento de jovens de 15 a 17 anos e 11 meses e seus familiares potencializando as ações da proteção social básica ao criar condições para a inserção, reinserção e permanência dos jovens no sistema educacional.

Moças e rapazes podem adquirir mais informações sobre o ProJovem Adolescente em um dos Cras da Prefeitura do Rio, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, ou no telefone 3973-3800, da Ouvidoria da SMAS, para a localização dos equipamentos.

Com informações da prefeitura