Secretaria de Meio Ambiente planta 250 mudas no Rio Paquequer

JB Online

RIO - Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente plantou nesta segunda-feira, dia 16, ao longo da margem direita do Rio Paquequer, 250 mudas das espécies da Mata Atlântica, como angico vermelho, angico branco, canafistola, guarapururu, ipê amarelo, magnólia, quaresma, pau-brasil, palmeira, entre outras.

O evento é uma continuidade aos programas de limpeza do Paquequer e recupeação da mata ciliar, iniciado em janeiro pelo Governo Jorge Mario, e engloba três ações ambientais: carbono zero, para compensar a emissão de CO2 emitido durante a Copa Teresopolitana de Kart, o programa de conscientização ambiental dos jovens do PROMAJ e o Dia Estadual de Limpeza dos Rios.

Os jovens do PROMAJ assistiram a palestras informativas ao longo da última semana e, no dia do evento, colocarão em prática o que aprenderam durante as aulas, acompanhados pelos pilotos de kart que participaram da competição em fevereiro.

Carlos Minc, Ministro do Meio Ambiente, foi o idealizador do Dia Estadual de Limpeza dos Rios que é comemorado dia 16 de março. A data marca o reforço na mobilização fluminense em torno da recuperação e da preservação dos rios, praias e lagoas e destaca a importância de conservar limpos os corpos hídricos, evitando assoreamento e enchentes em dias de chuva.