Trote inteligente no campus da UFF em Rio das Ostras

JB Online

RIO - Pensando em receber seus novos estudantes de uma maneira diferente, funcionários, alunos veteranos e professores do Pólo Universitário de Rio das Ostras (PURO), da Universidade Federal Fluminense, prepararam uma semana de recepção com muitas palestras, debates e bate-papos descontraídos acerca de assuntos relacionados à universidade e aos cursos alocados no PURO.

As atividades preparadas para receber os calouros fazem parte da programação do Projeto Trote Cultural UFF,criado desde 2001, que estimula e auxilia os alunos na execução de atividades socioculturais no início de cada período letivo.

Ao invés de trotes violentos e humilhantes, a UFF recepciona seus calouros de forma solidária, criativa e divertida incentivando assim a união de calouros e veteranos à prática da cidadania, do respeito à vida e ao meio ambiente.

Conforme acordado com os Diretórios Acadêmicos que participam do Projeto Trote Cultural, nenhum aluno é obrigado a participar do trote organizado pelos veteranos. Com isso verifica-se a cada semestre, um aumento de cursos que desenvolvem para seus calouros campanhas de trotes de caráter sociocultural.

Aproveitamos a oportunidade para informar que na UFF não existe registro de trotes humilhantes.

O Pólo Universitário de Rio das Ostras (PURO), da Universidade Federal Fluminense, conta com seis cursos: Ciências da Computação, Enfermagem, Engenharia de Produção, Produção Cultural, Psicologia e Serviço Social.