ANP interdita base de distribuidora de combustíveis na Baixada

Agência Brasil

RIO - Agentes de fiscalização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) interditaram, na tarde desta segunda-feira, a base de distribuição de combustíveis da Petrogold Distribuidora de Petróleo, localizada na Vila Maria Helena, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

A distribuidora é acusada de operar sem autorização e estava armazenando irregularmente cerca de 750 mil litros de álcool, além de incorrer em irregularidades na inscrição estadual e na licença ambiental.

Segundo nota da ANP, a Petrogold também armazenava, irregularmente, produtos para a distribuidora Arrows Petróleo do Brasil.

De acordo com as informações, os estabelecimentos autuados pela ANP estão sujeitos a multas, que variam de R$ 5 mil a R$ 5 milhões, conforme a infração encontrada. As multas são aplicadas ao final do processo administrativo, já iniciado com a autuação.

Ao longo do ano passado, somente no Rio de Janeiro, a ANP fez 2.832 ações de fiscalização em todo o estado, que resultaram em 700 autuações, sendo 225 por problemas de qualidade no combustível.

Em todo o país, no mesmo ano, foram realizadas 19.840 ações de fiscalização, que resultaram em 4525 autuações, sendo 823 também por problemas de qualidade no combustível.