Eduardo Paes começa Prefeitura Itinerante na Zona Norte

JB Online

RIO - Quem procurar o prefeito Eduardo Paes em seu gabinete da Avenida Presidente Vargas vai dar de cara com a porta. A partir de ontem, o administrador deu início ao programa Prefeitura Itinerante e a primeira área visitada é a Zona Norte. O governante acompanhado de secretários e assessores vai percorrer 22 dos 80 bairros da região até o final da semana. A área apresenta os piores índices de desenvolvimento humano (IDH) da cidade.

Não vamos resolver todos os problemas , nem fazer milagres. Mas estamos dando a cara a tapa. A maioria dos secretários mora na área litorânea, Barra e Zona Sul, nada melhor do que ver a realidade esclareceu Paes que contabilizou mais de R$ 60 milhões a serem investidos na Zona Norte.

O plano do prefeito é visitar uma região a cada dois meses e o começo pela área norte deve-se ao esquecimento que a região teve nas últimas gestões. Ele deve ouvir sugestões da população, anunciar obras de infraestrutura e fiscalizar trabalhos municipais.

Na abertura do programa no bairro Pavuna, o prefeito anunciou a contratação de cinco equipes médicas do programa Saúde da Família para atender as redondezas, segundo ele, a medida é uma alternativa para desafogar as emergências dos hospitais. Paes revelou, também, plano econômico para região.

Vou anunciar amanhã (hoje) projeto de isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e redução de ISS (Imposto sobre Serviços) de 5% para 2%. A intenção é atrair para aqui empresas de telemarketing e call centers. O setor tem uma expectativa de contratar 20 mil pessoas. O pode atrair esse tipo de negócio antecipou o prefeito.