Estado promove palestra sobre aquecimento global

JB Online

RIO - A Secretaria de Estado de Governo, representada pela Subsecretaria da Região Metropolitana, em parceria com a Imprensa Oficial e Secretaria de Educação, iniciou em Rio Bonito e Itaboraí, um ciclo de doações de 60 mil livros para os alunos da rede pública de ensino. Preocupado com os problemas ambientais do planeta, o livro Pai Sol, Mãe Árvore , do autor Alexandre Werneck, fala da conscientização ecológica.

Estiveram presentes em Rio Bonito, às 10h, no Colégio Estadual Desembargador José Augusto Coelho da Rocha Junior, o subsecretario Alexandre Felipe Vieira Mendes, o presidente da Imprensa Oficial, Haroldo Zager, o economista e escritor Alexandre Werneck, Carmem Mota, coordenadora da Secretaria de Educação do município de Rio Bonito, e a coordenadora da Secretaria de Educação da Região 5, Elenita Abrão, que representa os municípios de Silva Jardim e Cachoeiras de Macacu.

Em Itaboraí o evento foi realizado no Ciep 130, às 14h, com a presença de Sueli Lopes da Silva (coordenadora de Educação da Região 9), que cuida dos municípios de Itaboraí e Tanguá.

A palestra do escritor Alexandre Werneck realizada nesses municípios foi de conscientização sobre o aquecimento global. O escritor que abriu mão dos direitos autorais da publicação para levar a crianças e adolescentes o exemplo de como cuidar do nosso planeta que anda ameaçado pela poluição e descaso.

O evento contou com a participação de cerca de 400 convidados da área de Educação, entre mestres, professores, formandos. As próximas palestras e entregas de livros acontecem no dia 10/3, às 10h, no Instituto de Educação Prof. Ismael Coutinho (IEPIC) em Niterói, e às 14h, no Instituto de Educação Clélia Nanci, em São Gonçalo.