Detran reboca 40 veículos em bairro campeão da inadimplência do IPVA

JB Online

RIO - Em operações de fiscalização realizadas nesta terça-feira na Barra da Tijuca, o Detran rebocou 40 carros de passeio em situação irregular. A maioria estava com o licenciamento anual vencido por falta de pagamento do IPVA. Os veículos foram encaminhados para o depósito do órgão de trânsito em Curicica, de onde só serão liberados com multas e débitos devidamente pagos.

Pela manhã, a fiscalização realizada na Avenida das Américas, próximo ao Bosque da Barra, resultou na apreensão de 20 automóveis. À tarde, outros 20 carros de passeio foram rebocados na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, na altura do autódromo.

Entre os carros apreendidos, pelo menos nove podem ser considerados de luxo: dois Xsara Picasso, um Corolla, um New Civic, um Hyundai Santa Fé, um Nissan XTerra, um Citroën C3, um Nissan Frontier e um Peugeot 307.

Levantamento preliminar, realizado em janeiro deste ano para orientar as fiscalizações do Detran, apontou a Barra como o bairro que mais concentra devedores do IPVA na capital. Desde então, o órgão tem intensificado as fiscalizações na região.

O motorista que for flagrado dirigindo veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado comete uma infração de trânsito gravíssima. Além de ser multado em R$ 191,54 e receber sete pontos na carteira de habilitação, o condutor tem o veículo apreendido e encaminhado para um dos depósitos do Detran.

Com informações do governo do estado