Conselho vai acompanhar qualidade de ensino do Rio

JB Online

RIO - O prefeito Eduardo Paes e a secretária municipal de Educação, Claudia Costin, participam nesta quinta-feira da primeira reunião do Parceiros da Educação Carioca, um conselho estratégico da sociedade civil idealizado para monitorar e cobrar o andamento dos programas da Secretaria de Educação. O evento será no Palácio da Cidade, às 10h.

O Parceiros da Educação Carioca será composto por 22 pessoas, entre especialistas em educação, intelectuais, economistas, ex-prefeitos, representantes do Terceiro Setor, de instituições de ensino e de pesquisa. Na lista, estão nomes como o ex-prefeito Israel Klabin, o professor da FGV Marcelo Neri, o escritor Simon Schwartzman, o consultor da Cesgranrio Rubem Klein, os economistas Maria Silvia Bastos e André Urani, e o diretor da TV Globo Luís Erlanger.

Os integrantes do Parceiros da Educação Carioca terão acesso a todos os indicadores e dados da Secretaria de Educação e vão se reunir, mensalmente, para acompanhar de perto os avanços no sistema de ensino municipal. O Parceiros da Educação Carioca também terá a incumbência de cobrar da Prefeitura o salto na qualidade de ensino proposto pela Prefeitura para a cidade do Rio de Janeiro.

- Eles serão os fiscais da melhoria da qualidade do nosso ensino público - resume a secretária de Educação, Claudia Costin.