Associações de Copacabana formam parceria com Região Administrativa

JB Online

RIO - Representantes de 21 associações de moradores e entidades civis de Copacabana e Leme se reuniram com o chefe da 5ª Região Administrativa, Paulo Heráclito, nesta quarta-feira, com o objetivo de traçar um plano de trabalho com foco nos principais problemas da região, como população de rua, ambulantes e bares e restaurantes que funcionam de forma irregular.

Durante o evento, Paulo Heráclito ressaltou o início de um novo modelo de gestão a ser desenvolvido com representantes dos bairros de Copacabana e Leme.

- Esta foi a primeira grande reunião da nova gestão da 5ª R.A. com setores representativos da sociedade civil. Com este gesto, pretendemos iniciar a formação de uma importante parceria para tornar os bairros de Copacabana e Leme referência de qualidade de vida para os cariocas - disse Paulo Heráclito.

Na reunião foi acertado entre os presentes, que serão formadas comissões temáticas com intuito de agilizar os problemas nas regiões. Segundo o assessor Paulo Sérgio, as reuniões serão mais eficientes com a participação direta dos órgãos competentes aos assuntos a serem debatidos.

- A presença eventual da Comlurb, Rioluz, Parques e Jardins, entre outros tornará o evento mais consistente - garantiu.

Segundo Heráclito, reuniões como essa irão acontecer toda a primeira quarta-feira do mês na sede da 5ª Região Administrativa.