Manutenção estrutural e elétrica na Ponte Rio-Niterói

JB Online

RIO - A Ponte Rio Niterói apresenta fluxo intenso nesta terça-feira em direção ao Rio de Janeiro, com tempo médio de travessia de 16 minutos. A concessionária que administra a via executa, nesta terça-feira, trabalhos de conservação da estrutura de concreto, de manutenção e instalação de câmeras de monitoramento e aplicação de microrrevestimento na rodovia. Os motoristas devem ficar atentos aos trechos sinalizados.

Entre 9h e 12h, técnicos fazem a inspeção de guarda-corpos (muretas laterais) e guarda-rodas (meio-fio) na pista sentido Niterói, na região do curvão. À tarde, o trabalho será realizado na altura da grande reta, em direção ao Rio. O serviço interdita uma faixa de rolamento e utiliza o Moog, equipamento que projeta para fora da pista uma plataforma que avança 18 metros por baixo da ponte.

Pela manhã, uma equipe também executa reparos na câmera de monitoramento do viaduto de saída para a Av. Rio de Janeiro e Perimetral, no sentido Rio. Depois realiza o mesmo serviço na base suspensa (baia) em direção a Niterói. Entre 14h e 18h, será feita ainda a instalação de uma câmera na baia da pista que leva à capital fluminense. Todas as atividade interditam uma faixa de rolamento.

No período noturno, a Concessionária realizará a aplicação de microasfalto no trecho de aterro da Ilha de Mocanguê, onde funciona a Base Naval. O microasfalto é um tipo de revestimento do pavimento que proporciona ao motorista mais conforto na direção. O ponto de ônibus do local ficará interditado das 22h às 5h de quarta-feira para que o trabalho seja realizado com segurança.