Governador entrega 77 viaturas à Polícia Civil

JB Online

RIO - Setenta e sete viaturas foram entregues pelo governador Sérgio Cabral, nesta segunda-feira (2/3), à Polícia Civil do Rio. Os carros 25 para transporte de presos e 52 para o trabalho de investigação serão usados nas delegacias localizadas no município do Rio e em unidades que ainda possuem carceragem. A previsão é de que mais 78 viaturas sejam entregues no mês de abril. Os 155 veículos foram adquiridos com recursos do Detro (Departamento de Transportes Rodoviários) e custaram R$ 8 milhões. As viaturas vão melhorar o trabalho de investigação da polícia, além de uniformizar a frota.

Ao entregar simbolicamente as chaves de alguns carros a policiais civis, Cabral destacou o trabalho que vem sendo feito pelo governo para dinamizar a gestão no Estado. E frisou que o caminho é árduo, mas que paulatinamente a política central do governo de prestigiar o serviço público e serviços essenciais como Educação, Saúde e Segurança está sendo colocada em prática.

- Estamos alcançando nossos objetivos, não é fácil, foram muitos anos de desmandos, muitos anos de populismo, crescimento desenfreado, sem uma política urbana séria, muitos anos de má relação com o governo federal, e estamos reconquistando isto aos poucos. Eu não tenho a menor dúvida de que estamos no caminho certo. É um caminho doloroso, mas o único que pode nos levar a obter uma vida melhor para os nossos cidadãos. Segurança pública não é só responsabilidade da política de segurança. Saneamento básico é segurança pública, educação, transporte, estrada, bom hospital. Vamos progressivamente melhorar as condições de trabalho, investir em infraestrutura para os nossos servidores. O que estamos construindo aqui é algo que é menos tangível do que estes automóveis, é um modelo de gestão, um modelo de comportamento disse.

Na manhã desta segunda-feira, Cabral entregou à Secretaria de Administração Penitenciária, vinte e duas viaturas, de um total de 43, que serão utilizadas para o transporte de detentos em varas criminais, delegacias e para transferências entre unidades prisionais.

Participaram da cerimônia de entrega das viaturas o vice-governador e secretário de Obras, Luis Fernando Pezão; o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame; o chefe da Polícia Civil, Gilberto Ribeiro; e o presidente do Detro, Rogério Onofre.

Com informações do governo do estado