Trânsito: 96 mil veículos passaram pela Ponte Rio-Niterói neste sábado

JB Online

RIO - A Ponte Rio-Niterói registrou grande movimentação de veículos nesta sexta-feira (20/02), por conta do feriado prolongado pelo Carnaval. O fluxo foi intenso durante todo o dia: 96 mil veículos passaram pela praça do pedágio da Ponte em direção a Niterói e cidades da Região dos Lagos, fluxo 3 % maior do que o previsto pela concessionária.

As equipes de socorro mecânico realizaram 186 atendimentos, a maioria por panes mecânicas, pneus e superaquecimento, que resultaram em 85 guinchamentos. Não foi registrado acidente com gravidade na rodovia.

Para este sábado, a previsão é de 95 mil veículos deixem a cidade pela Ponte e até as 10h, 39 mil veículos já haviam passado no sentido Niterói.

Preservativos

A Concessionária Ponte S.A., em parceria com o Ministério da Saúde, está distribuindo 100 mil preservativos na praça do pedágio durante o período do feriadão. No Carnaval 2009, o Ministério da Saúde lançou a campanha que tem como slogan Sexo não tem idade para acabar. Proteção também não .O público alvo desta ação é mulheres acima de 50 anos.