Suspeito de assaltar albergue da Lapa não é reconhecido por turistas

JB Online

RIO - Foi descartado o envolvimento de Belo no assalto a um albergue na Lapa. O homem foi detido, nesta sexta-feira, por policiais militares, no Centro do Rio, após uma ligação feita ao Disque-Denúncia. Segundo o delegado Fernando Veloso, da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), turistas vítimas do crime não reconheceram o suspeito.

Segundo a PM, no momento da abordagem Belo estava com maconha, cocaína e uma arma, por isso ele deve ser mantido na prisão.

A Polícia informou que seis turistas foram fazer o reconhecimento através de fotografia e outros dois, acompanhados do brasileiro que trabalha no albergue,também compareceram a 5ª DP (Centro). Porém todos negaram o envolvimento do suspeito no assalto.

Trinta e quatro pessoas foram vítimas de sete suspeitos que assaltaram o albergue na Rua Joaquim Silva, na Lapa, Centro do Rio, na madrugada da quinta-feira. Foi o segundo albergue assaltado em menos de 24 horas. Em outro assalto a albergue, na madrugada de quarta, 13 turistas foram vítimas em Copacabana, Zona Sul do Rio.