Cedae terá esquema especial no sambódromo

JB Online

RIO - Cerca de 300 funcionários da Cedae começam a trabalhar neste sábado o controle permanente da qualidade da água distribuída e no monitoramento do destino dos esgotos do Sambódromo e do Terreirão do Samba. As atividades só terminam na madrugada da quarta-feira de Cinzas, para serem retomadas no sábado seguinte, no Desfile das Campeãs.

Os serviços de operação e manutenção de água e esgoto da companhia funcionarão normalmente em todo o Estado durante o período do carnaval apesar do ponto facultativo decretado. Já as lojas comerciais abrirão só na quarta-feira de Cinzas a partir do meio-dia.

Diariamente, durante os desfiles das escolas de samba de todos os grupos, equipes de manutenção da companhia vão vistoriar as instalações de água e esgoto e analisar a qualidade da água com um Laboratório de Análise Química Móvel .

Os funcionários da Cedae estarão baseados na dispersão e na concentração dos desfiles e também no recuo da bateria, para dsitribuir água. Nos acessos aos camarotes, divulgadores da companhia vão distribuir lenços umedecidos com água gelada, com embalagens destacando a importância da preservação da água.